O Fusile é uma das bandas de BH que está pronta para estourar
Ou seja, se você ficar sabendo de um show destas bandas em breve, não perca. A próxima oportunidade de conferir de perto qualquer um deles pode ser só em um megafestival com viés ecológico no interior de São Paulo.
Fusile
www.fusile.com.br/
www.myspace.com/fusileFusile
O Fusile é umas das principais bandas da cena independente hoje, em Belo Horizonte. Criado em 2007, o Fusile lançou no primeiro semestre de 2010 o EP The coconut revolution, que conta com cinco músicas. Presente no disco, Blue blood já entrou na programação de algumas rádios da capital. O quinteto formado pelo vocalista e guitarrista Shairon Lacerda, o baixista Sérgio Scliar, o saxofonista Henrique Staino, o trompetista Ygor Rajão e o baterista Rafael Cocão um dos pioneiros na mistura de rock e ska que vem se tornando característica de BH. O som da banda ainda tem também pitadas de punk rock e latinidades, o que no palco, tem feito toda diferença, já que o show animado do quinteto tem rendido convites para festivais como o Flaming Night e o Móveis Convida, da banda brasiliense Móveis Coloniais de Acaju.
thkproject.com/
www.myspace.com/
Criada em 2006, a Pequena Morte traduziu a expressão que os franceses dão para o orgasmo para batizar o grupo. E a busca por prazer, insinuada no nome da banda, é o mote para músicas animadas e feitas para dançar em uma verdadeira folia, quando reproduzidas ao vivo. Formada pelo vocalista e guitarrista Raul Gustavo, o baterista Tamás Bodolay, o baixista Gabriel Assad, o percussioninsta Rodrigo Borges, o trombonista Jonatha Max e o guitarrista Gustavo Alvarenga, o som da Pequena Morte também segue a mistura de rock e ska com letras em português. No currículo do septeto, além de vários festivais pelo estado, consta também uma inusitada turnê pela Europa, que passou pela Itália e pela Letônia. O giro pelo velho continente rendeu destaque na revista Billboard. Para 2011, a banda prepara o lançamento do prometido primeiro álbum, que deve vir acompanhado de mais uma sequência de bons shows.
Uma longa linhagem tradicional de Belo Horizonte já tem seu sucessor. A banda Utopia! (com a exclamação mesmo) segue os passos de bandas como Valv, Moldest e Monno e já ocupa seu lugar como um dos grandes nomes do indie rock da capital mineira. A banda já marcou presença em vários festivais de renome, como Flaming Night e Matriz Solidária. Composta pelo vocalista e guitarrista Cido, o guitarrista Pedrinho, o baixista Raphael Chumbinho e o baterista Dan, o quarteto está junto desde 2005, mas só começou a criar músicas próprias em 2008. A banda lançou em 2009 um EP, chamado Monólogo, contendo sete músicas e que mostra bem qual é a proposta musical do Utopia!: rock levemente introspectivo, com letras em português e melodias que mais parecem criadas no frio outono britânico. A maturidade do trabalho surpreende também a idade média dos integrantes, algo em torno de 18 anos. Para 2011, o Utopia! prepara o lançamento do segundo EP. Uma prévia do trabalho, a música Vibrasom, já está disponível no Myspace da banda.
No comments:
Post a Comment