Sunday, October 31, 2010

29ª Bienal de Artes - Mauricio Ianês

Maria Julieta no Site RG

"Maurício Ianês: A questão da comunicabilidade ou a falta dela sempre foi importante para o meu trabalho, pois sempre vi a criação artística como diálogo com o público, ou ao menos como uma tentativa de diálogo, por vezes frustrada, onde entram em pauta importantes jogos de poder, questões de linguagem e semiótica, questões políticas e sociais e também, talvez até acima das questões anteriormente descritas, questões pessoais, emocionais, linguagens privadas. No entanto, não considero que este tenha sido o meu “chamamento” ou “chamado” para a arte (e acho interessante o uso da palavra “chamado” por sua carga religiosa). A arte, no início, foi para mim uma maneira de me colocar quando a linguagem verbal não bastava, e então quando, mais maduro, percebi que a linguagem artística tinha também estruturas semelhantes à linguagem verbal, uma gramática própria, uma retórica da imagem, que poderia ser tão falha quanto aquela, passei a me debruçar conscientemente sobre esta questão. "





RG não se cansa de ir até a Bienal conferir as performances que ali ocorrem


Esse sábado (30.10) foi a vez de Maurício Iânes chegar lá com sua "Glossolália"


A experimentação sobre a linguagem compreendeu quase um mês de relatos do público


... que estavam ali, impressos, para serem lidos e interpretados


Rafael Assef participou...


...Júlia Martins...(It´s me! Maria Julieta)


...Ricardo Carioba


Ianês em ação!

No comments:

Post a Comment