Thursday, February 10, 2011

Arte do iPad

Uma coisa é certa: a arte é democrática. Basta um pouco decriatividade e talento para expressar-se do seu jeito e encantar as pessoas ao redor do mundo. E desde que a tecnologia transformou todos nós em possíveis formadores de conteúdo, avisibilidade de todo tipo de manifestação artística aumentou de forma significativa.

Falando em arte e tecnologia, a fusão das duas tem gerado peças belíssimas e é muito justo chamar alguns (vários, na verdade)designers de artistas. E os magos dos computadores vão receber um presentão em breve.Sensação do momento, o iPad vai ganhar mais um recurso no mês que vem. Os Nomad Brushes são pincéis para o tablet da Apple e prometem ser uma mão na rodados artistas cibernéticos. Pouquíssimas informações sobre o produto foram divulgadas até agora, o que faz com que seu lançamento seja um tanto duvidoso. O site Nomad Brush não tem nada além de um vídeo de apresentação, reforçando as dúvidas quanto à veracidade do produto. Ainda é cedo para dizer se é verdade ou não, mas o vídeo de apresentação do pincel é muito bacana e aumenta a torcida para que em fevereiro o produto realmente esteja nas lojas.



Ainda no assunto arte no iPad, outro vídeo deixou todos de cabelo em pé. O artista David Kassan, famoso pela riqueza de detalhesde suas obras, mostrou que também é um exímio artista de iPad. E o mais fantástico é que Kassan não usa nenhum material além de seus próprios dedos. A tecnologia Touch Screen nunca pareceu tão fácil de ser usada. Veja o vídeo e surpreenda-se:

Parece de mentira, não é? Mais uma prova de que a arte não tembarreiras. Será que a moda do iPad como tela vai pegar?



via Vitor Vizeu em Chico Rei

No comments:

Post a Comment