Tuesday, February 1, 2011

Nobuhiro Nakanishi

Quem se interessa por arte sabe que criatividade é uma das grandes chaves para o sucesso. Afinal, se não fosse por ela, o homem ainda estaria estagnado nas pinturas rupestres em paredes de cavernas. Falando em criatividade, trazemos um pouco da obra de um excelente artista japonês,Nobuhiro Nakanishi.

Nakanishi nasceu em 1976 e graduou-se em escultura pela Universidade de Arte de Kyoto. Um de seus principais trabalhos, a coletânea Layered Landscapes mostra uma série de camadas que formam imagens de paisagens. As obras chamam a atenção de seus observadores por proporcionarem a possibilidade de ver a mesma cena de diferentes pontos de vista, desvendando detalhes em cada ângulo diferente.

Para dar corpo a sua obra, o artista usa uma espécie de impressão a laser para montar as fotos em material acrílico. Cada camada pode ser observada (e admirada) individualmente, mas o grande barato é ver o efeito causado pelo conjunto.

A obra de Nobuhiro Nakanishi mexe com os sentidos de seus observadores, fazendo um retrato tridimensional que ilustra muito bem a passagem de tempo dentro de cada cena. O resultado da exposição é fantástico. Parabéns para o artista!



Blog Chico Rei

No comments:

Post a Comment