Monday, January 3, 2011

Filme sobre a vida de Jimi Hendrix é vetado

A Experience Hendrix, empresa que cuida do espólio do músico, divulgou um comunicado dizendo que não autorizou execução de cinebiografia.

(eu quero!)

O projeto da Legendary Pictures de fazer um filme contando a vida de Jimi Hendrix teve que ser oficialmente engavetado. A produção, que já tinha financiamento garantido e seria estrelada por Anthony Mackie (Guerra ao Terror), contaria com a direção de Paul Greengrass (A Supremacia Bourne e O Ultimato Bourne). Contudo, de acordo com o site Deadline, um comunicado divulgado na última quarta, 15, pela empresa que cuida dos direitos das músicas de Jimi Hendrix, a Experience Hendrix, informou que a realização da obra não foi autorizada.(...)

Embora o filme possa ser realizado sem o sinal verde da Experience Hendrix - que só tem os direitos das canções escritas pelo músico, mas não daquelas composta por outros, mas tornadas famosas por ele - Tull não pretende continuar com o projeto sem essa cooperação.

A difícil relação da empresa e a produção vem de longa data. Anteriormente, a administradora do espólio do guitarrista já havia vetado Andre 3000 (Outkast), Eddie Murphy e Will Smith no papel do artista.
Fonte: rollingstone



No comments:

Post a Comment