Wednesday, January 5, 2011

Aprovado




Fotografia nunca foi tão acessível aos consumidores, em geral, como é na atualidade.


Mesmo com o avanço da tecnologia digital das idolatradas câmeras fotográficas, há os amantes do processo analógico. Isso mesmo, aquelas câmeras que utilizam filmes fotográficos e contam com o processo de revelação em laboratório… ou não! Quem se lembra da Polaroid, aquela câmera super prática que, logo após o click, já devolvia a foto em processo de revelação no papel?

No ano passado, a Polaroid (que é justamente a fabricante desse modelo de câmera fotográfica), decepcionou muita gente anunciando o fim da comercialização dos filmes para revelação instantânea. Mas eis que, dessa forma, surge o Poladroid Project! Em poucos passos, bem simples de se explicar: você entra no site, faz download do programinha (que é bem leve!) e instala. Prontinho, você tem uma Polaroid virtual pra criar efeitos bem retrô nas fotos que mais gosta!

Vale citar o tempo de revelação: como a Polaroid original, você fica esperando até que a foto se revele por completo no “papel”. Uma graça acompanhar o processo! E o resultado não fica pra trás…


1 comment: