Friday, January 7, 2011

Livro reúne portraits de celebridades antes da era Photoshop




Ao percorrer as mais de 160 fotos de celebridades clicadas por Johnny Rozsa e reunidas no livro Untouched (R$175, na Livraria Cultura), a sensação é de uma divertida volta no tempo. Não há como não esboçar um sorriso diante da imagem de Hugh Grant com pose de galã, em época pré-Divine Brown, com seu cabelão preppie e jeans de (ai!) cintura alta.

Rozsa também capturou uma jovial Winona Ryder, eras antes do surto cleptomaníaco, pilotando um trator, vestida com uma jardineira e segurando uma Bíblia, rosto transbordando inocência para além dos olhos de boneca de mangá. Michael Jackson não havia ainda iniciado suas plásticas em série e sorria ao lado dos irmãos. Molly Ringwald (e não Kristen Stewart) era a sensação entre os adolescentes com o filme A Garota de Rosa-Shocking e posa toda toda para as lentes de Rozsa.

Eram anos em que bocas carnudas e testas lisinhas permaneciam propriedade exclusiva das jovens e bem fornidas, livre que o mundo era de Botox, Restylane e dos ajustes do Photoshop. “Hoje é tão fácil apagar uma ruga, eliminar uma olheira, clarear uma imagem,” escreve Rozsa no prefácio do livro. “Hoje é tudo plastificado!” (...)

No comments:

Post a Comment