Wednesday, December 29, 2010

Boas histórias no mundo da música


Quem nunca sonhou ser o melhor amigo de seu ídolo? Imagine saber todos os detalhes de sua vida pessoal, sua infância, relacionamentos e outras coisas que só mesmo um confidente fiel saberia. Essa ideia é no mínimo interessante, não é verdade? Pois agora o sonho se tornou possível! Ou quase isso.

Nos últimos tempos houve uma grande enxurrada de livros biográficos de astros da música. Ricos em detalhes e com muitas curiosidades, eles são uma boa pedida para os fãs e amantes de boas histórias. Afinal de contas, a vida na estrada, os bastidores do show business, o relacionamento com companheiros de banda e outros easter eggs do universo dos astros atiçam a curiosidade até daqueles que não são viciados em música.

Nas últimas semanas, a lenda viva Keith Richards, guitarrista da gigante Rolling Stones, lançou “Vida”, sua autobiografia. Em mensagem escrita a punho e impressa na obra, o dinossauro garante que, acredite quem quiser, ele ainda se lembra de tudo. E quem se aventura a ler confirma: a biografia é muito boa e com muitas curiosidades bacanas. A leitura mais parece uma conversa com o próprio Keith Richards. Papo interessante, por sinal.



E o livro do Rolling Stone é apenas um de muitos outros muito bons e fáceis de serem encontrados. Seguindo a linha de Keith Richards, Ozzy Osbourne e o lendário Slash, ex-guitarrista do Guns N’ Roses, também escreveram (todos acompanhados de jornalistas) suas próprias histórias. Os livros são ótimos e a leitura é muito divertida.



Uma boa ideia é botar a leitura em dia com um desses ótimos livros sobre personalidades que fizeram história no mundo da música. Agora você já sabe o que fazer nas férias. Boa leitura!


por Vitor Vizeu

No comments:

Post a Comment