Saturday, December 25, 2010

Homem invade apartamento para furtar coleção de pop art em NY


Foram levados quadros de Andy Warhol e Roy Lichtenstein. Acervo particular tem obras avaliadas em US$ 750 mil.



A polícia está procurando ajuda para recuperar obras de arte de Roy Lichtenstein e Andy Warhol que foram furtadas de um apartamento arrombado em Nova York. Os ladrões entraram no imóvel após quebrarem uma parede.

Eles também levaram uma pintura a óleo de Carl Fudge e outros objetos de valor durante o feriado de Ação de Graças, no fim de novembro. A polícia não havia divulgado o crime até que resolveu pedir ajuda da população, na noite de quinta-feira (23).

"Um suspeito desconhecido entrou no apartamento através de uma parede num corredor e retirou os objetos de arte, relógios e outras joias. Um gravador de imagens ligado a câmeras de observação dentro do apartamento também foi levado", informou a polícia em um comunicado.

O prejuízo total é estimado em cerca de US$ 750 mil, segundo o jornal The New York Post, que citou fontes não identificadas.

As obras de Warhol levadas foram "Superman", "The truck" e "Camouflage", composta de oito peças. De Lichtenstein foram furtados "Thinking nude" e "Moonscape". A pintura de Carl Fudge é intitulada "Live Cat"

No comments:

Post a Comment