Saturday, December 4, 2010

GOD, SAVE MCQUEEN

Alexander McQueen é o derradeiro génio da moda, entre loucura e sanidade, fragilidade e força, tradição e modernidade, fluidez e severidade, a sua obra continua a quebrar barreiras e a elevar-se a um outro nível.
Seu trabalho descreve uma espiral ascendente no mundo da moda, pela justaposição de elementos contraditórios, resultando em colecções únicas, de crescente poder emocional e energia crua, pura paixão.

Alguns desfiles, como os do Mcqueen, são o que chamam de ''Fashion Show''. Nada é simples. Há performance da parte das modelos. É como uma peça de teatro: Modelos incorporam o personagem para viver a roupa, não para vende-las. As roupas querem personalidade.
ARTE não é para consumir. ARTE é para incomodar, refletir. ARTE é Vanguarda! Alexander mcqueen, mais que um costureiro é um artista. Um inovador. Cores, formas, pesquisa de materiais, cenários de um mundo em permanente ebulição criadora.
Alexander Mcqueen foi mais do que um fashion designer,ele foi um disseminador de ideias,um difusor de águas da alta costura,com sensibilidade fora do comum,refletia isso em suas coleções.
Como todo vanguardista,é comum causar estranheza para alguns, encantava pela maestria do uso de formas,estampas e de um talento que hoje faz tanta falta.
Talvez o mundo tenha ficado pequeno demais para ele. Todos os contrastes de sua obra pode ser um contraste interior do próprio artista, que vestiu de Michelle Obama à Lady Gaga,
em um mundo que não se encaixa mais. Talvez todo esse fenômeno chamado McQueen tenha sido um alerta para o que acontece no planeta...

.




1 comment:

  1. O D E I O esse cara, tem tanto nome melhor, vamo combinar.

    ReplyDelete