Tuesday, December 28, 2010

Cirque du Soleil e James Cameron gravarão filme em 3D juntos


A companhia Cirque du Soleil anunciou uma associação com os diretores James Cameron ("Avatar") e Andrew Adamson ("Shrek") e a Reel FX Entertainment para gravar um filme em 3D inspirado no universo criativo da famosa empresa de entretenimento.

O filme será apenas um de vários projetos com "uma narrativa onírica" e que combinarão a visão criativa dos dois cineastas para transformá-los "em uma arte além da imaginação", ressalta o comunicado.

O primeiro projeto sob esta associação já se encontra em produção. Trata-se de um filme dirigido e escrito por Adamson que contará com Cameron como produtor executivo e supervisor de 3D.

A Reel FX Entertainment, com Ed Jones e Cary Granat à frente, é a empresa produtora associada ao projeto, que ainda não tem um título oficial e sobre o qual foram divulgados poucos detalhes.

O comunicado explica que o filme trata sobre "mundos que vão além dos sonhos, da ilusão e da imaginação".

"São mundos onde os seres humanos são capazes de qualquer coisa. Onde o amor reina e tudo o que desejam é incrivelmente real", acrescenta.

"Gravar com os membros do Cirque du Soleil foi uma das melhores experiências da minha vida profissional", disse Cameron.

"Durante anos fui fã de suas atuações e de sua imaginação na criação de personagens, vestuário, música e decorações", acrescentou.

Por sua vez, Adamson declarou que a associação é "uma oportunidade de oferecer ao público uma experiência totalmente nova".

fonte: globo

No comments:

Post a Comment